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Confira 6 passos para a geração de leads

02 DE julho DE 2018, POR: JULIANA MODOTTI | CATEGORIA: Presença Digital

Entenda como o “casamento” entre o marketing e as vendas pode gerar retorno ao seu negócio
Confira 6 passos para a geração de leads

Geração de leads é um termo usado no marketing de conteúdo e nada mais é do que um caminho para promover o registro de pessoas e empresas interessadas em um determinado produto ou serviço em comum.  

Seja do ramo de produtos ou serviços, toda e qualquer empresa precisa ter um grande potencial de vendas para sobreviver. Esse potencial pode e deve ser embasado ante técnicas e estratégias de marketing, como por exemplo, com a geração de leads, ou seja, através de ações ou conteúdos que resultem em oportunidades de negócios.

Mas como fazer a geração de leads?

Criando Landing Pages: 
As landing pages são páginas nas quais as pessoas preenchem um cadastro para receber informações sobre seus produtos e serviços, fazem um primeiro contato e explanam interesse pelo seu negócio.
O grande segredo neste momento é transferir o interesse em venda e novos negócios. É transformar quem está apenas conhecendo um pouco mais sobre sua empresa em um verdadeiro cliente! 
Apenas lembre-se de     que sua equipe deve estar muito bem preparada e alinhada para realizar um atendimento impecável e garantir uma boa experiência.

Criando e-books:
Além de serem ricos em conteúdo, os livros digitais são uma ótima ferramenta para disseminar informações sobre seu produto ou serviço. Disponibilizá-los ajuda a credibilizar a sua marca e a gerar a confiança necessária para futuras parcerias ou negócios. Porém, lembre-se: acima de tudo, o e-book deve ajudar o seu cliente com informações relevantes de interesse dele, ou seja, que diga sobre algum nicho atendido pela sua empresa e não propriamente sobre a sua marca. Essa é a chamada, estratégia de atração, ou seja, você aproxima seu público sem necessariamente falar da sua marca. 

Whitepapers:
Por trazerem um conteúdo mais completo, os whitepapers conseguem conversões mais rápidas. Possuem uma pitada de marketing direto e são parecidas com postagens de blog e newsletter. Aqui, trabalha-se cases de sucesso da sua marca, a fim de demonstrar o nível de expertise no assunto.

Webinars ou conteúdos audiovisual:
Tudo que é audiovisual chama muita atenção na internet. A absorção do conteúdo é mais simples e dinâmica, portanto, apostar em produção de conteúdo em vídeos, para serem postados no Youtube, por exemplo, é uma ótima forma de gerar leads. Através de lives, tutoriais, aulas e até webinars (apresentações de slides via internet) conectando o palestrante aos internautas, também são algumas das alternativas.

Redes Sociais:
Defina bem quais redes sociais o seu público está presente e interaja de forma simples e objetiva. Desta forma, você vai conseguir entender os consumidores e atraí-los cada vez mais.

Newsletter: 
Quanto mais pessoas assinarem sua newsletter, maior serão as chances de você atraí-las para o seu negócio ou até mesmo para um fechamento. Você pode gerar um conteúdo onde o leitor se cadastre para receber a newsletter, como pode também criar whitepapers, onde a pessoa faça um download para acessar o conteúdo.

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