x
Whatsapp Business
fale conosco no
whatsapp
Whatsapp Business

Facebook leads para gerar cadastros sem landing page

17 DE março DE 2022, POR: LAISA OLIVEIRA | CATEGORIA: Marketing Digital

Entenda como é possível fazer anúncios com formulário sem uma landing page.
Facebook leads para gerar cadastros sem landing page

O Facebook leads é uma ferramenta da empresa Meta para gerar cadastros sem precisar levar a pessoa interessada para uma página on-line! Em tempos de marketing digital e com a taxa de sucesso do inbound marketing, muitas empresas têm apostado em páginas de conversão para divulgar materiais ricos, promoções e descontos para conseguir gerar leads e, posteriormente, entrar em contato para fazer uma venda. Apesar da estratégia ainda ser usada e fazer sucesso quando bem executada, não é a única opção para ter um formulário!
 

Vantagens de trabalhar com o Facebook leads


As landing pages são focadas em conversões para gerar leads e o que a diferencia de uma página normal é o formulário de cadastro. A estratégia é muito usada por empresas de diferentes portes e segmentos, porém tem um custo, pois, para criar essas páginas, é preciso ter uma ferramenta - seja ela apenas de desenvolvimento de landing page ou completa para fazer automações. 

O Facebook leads é a possibilidade da sua empresa trabalhar com anúncios de cadastro sem precisar investir em uma plataforma de landing page. Também existem inúmeras vantagens até mesmo para empresas que já usam ferramentas, já que é possível ampliar seus anúncios, podendo trabalhar com tráfego e com o formulário nativo. Como tudo no marketing digital é baseado em testes, colocar diferentes tipos de anúncios para verificar qual está performando melhor pode ser uma excelente estratégia. 

Talvez a maior vantagem de usar o Facebook leads seja a agilidade do cadastro. O usuário está correndo a timeline e vê um anúncio, se identifica e rapidamente manda seus dados para saber mais, sem precisar passar por redirecionamento e etapas que podem levar à perda do interesse. Atualmente, esse senso de urgência é muito importante para trabalhar com estratégias de conversão, é preciso levar em consideração o momento que vivemos para gerar identificação com o público-alvo.

Outro ponto que se destaca é que o Facebook guarda os dados do usuário, assim ele abre o formulário e já tem suas informações, sendo preciso apenas clicar em ‘enviar’. Uma facilidade que faz diferença no seu funil de conversões. Por isso, o engajamento em anúncios do Facebook leads tende a ser excelente dependendo do ramo de atuação da empresa.

A Clickweb é especialista em mídia paga! Mande uma mensagem e entenda como podemos aumentar seu resultado através de anúncios assertivos. 
 

Visite nosso portfólio e conheça alguns de nossos clientes
que já possuem sites responsivos.

COMPARTILHE

clickweb.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

FALE COM A GENTE!

Envie sua mensagem com dúvida, sugestão ou pedido de orçamento.

enviar mensagem
CLICKWEB É MARCA REGISTRADA DE PROPRIEDADE DE
CLICKWEB SERVIÇOS DE INFORMÁTICA & INTERNET LTDA. - 2002 - 2024
Política de Cookies
Whatsapp Business
fale conosco pelo whatsapp

Usamos Cookies para personalizar e melhorar a sua experiência em nosso site. Visite nossa Política de Cookies para saber mais.

Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies.

Aceitar