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Conteúdo pode aumentar o tráfego de um marketplace

30 DE março DE 2022, POR: LAISA OLIVEIRA | CATEGORIA: E-commerce

Tem um marketplace ou um projeto para tirar do papel? Saiba que o marketing de conteúdo pode ser o seu melhor amigo nesta caminhada!
Conteúdo pode aumentar o tráfego de um marketplace

Existem vários meios para aumentar o tráfego de um marketplace, mas o mais acessível é através do marketing de conteúdo. Além de ter um custo baixo em relação a outras ações que podem ser complementares, ele cria uma base muito sólida para crescer e que gera um envolvimento com a marca de forma orgânica. Entenda como essa técnica pode ajudar o seu projeto a ‘chegar lá’ com passos vagarosos, mas duradouros. 
 

Como o marketing de conteúdo ajuda a aumentar o tráfego de um marketplace


Primeiro é importante pontuar que esse tipo de marketing é definido como a criação de conteúdo personalizado que impacta diretamente o público-alvo do negócio. Como resultado ele entrega um público fidelizado por se relacionar e se identificar com o que a marca oferece. 

Diferentemente do que acontece quando você cria um público de anúncio e ele chega por ter visto uma oferta ou interessado em algum produto ou serviço específico, quem chega através do marketing de conteúdo sabe o que a sua empresa faz e tomou a decisão de compra após se relacionar com vários conteúdos, ou seja, já é um potencial cliente preparado.

A técnica de criar, publicar e fomentar conteúdo pode demorar para começar a dar resultado com um grande volume de interessados, mas isso é normal. Leva tempo para as pessoas consumirem textos, vídeos e até podcasts. Apesar disso, não deve ser uma estratégia descartada porque quando começa a dar resultado é impressionante e, sem dúvidas, deve se tornar a principal via de captação de leads. 

Quando uma empresa só investe em mídia paga, é preciso investir cada vez mais para continuar tendo resultados. Porque a ideia é sempre crescer e alcançar mais clientes, certo? A meta vai ser crescente. No caso do marketing de conteúdo, ele pode aumentar o tráfego de um marketplace indexando conteúdos em buscadores como o Google e sempre vai ter alguém buscando a informação apresentada. 

O investimento em conteúdo para atrair leads qualificados é mais baixo quando comparado com anúncios porque o gasto é focado na equipe que produz. O conteúdo vai ficar no blog, nas redes sociais, no YouTube ou nas plataformas de podcasts por anos e, quanto mais ficar, mais público vai trazer. 
 

Para aumentar o tráfego de um marketplace e tracionar o negócio


Trabalhar com marketing de conteúdo não precisa e nem deve ser a única estratégia adotada. Enquanto você deixa os mecanismos de busca trabalhar, você pode adotar outras ações que vão tracionar o negócio e garantir a geração de lead e as vendas agora. Pode ser criação de anúncios para as redes e Google Ads, anúncios de promoção de marca para torná-la conhecida, inbound marketing para forçar a compra esquecida no carrinho e muito mais!

Para fazer um plano de mídia completo, fale com quem entende; fale com a Clickweb
 

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