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Qual a importância de fazer campanhas no Google Ads?

15 DE agosto DE 2018, POR: JULIANA MODOTTI | CATEGORIA: Presença Digital

Já dizia o ditado: “quem não é visto, não é lembrado”
Quem quer se destacar, precisa apostar em anúncios dentro da ferramenta de busca
Qual a importância de fazer campanhas no Google Ads?

Se você deseja atrair novos clientes e novos visitantes no seu site, a forma mais rápida e eficaz é através das campanhas no Google Ads.


O Google vem aprimorando cada vez mais suas ferramentas de pesquisa, proporcionando grandes possibilidades para que sua empresa seja encontrada por pessoas que buscam produtos ou serviços na internet e agora ele vai além de uma simples busca..

Desta forma, você aumenta a visibilidade de seu negócio, atraindo mais visitas ao seu site e ligações, além de aumentar o reconhecimento da sua marca. 

Mas quais os tipos de anúncios existem no Google Ads? 

Para desenvolver campanhas no Google Ads, você pode criar anúncios que serão vistos em qualquer lugar do mundo ou apenas para a sua região ou cidade. Isso depende de uma boa estratégia de comunicação e uma definição clara do seu público. Sua campanha pode atingir países, cidades, bairros ou até mesmo algumas quadras próximas à sua empresa, por exemplo.
 
Confira abaixo alguns tipos de anúncios oferecidos neste canal:

Rede de pesquisa: bastante eficaz quando a pessoa digita termos que se relacionam com as palavras-chave escolhidas para seu anúncio. Geralmente, aparecem no topo ou rodapé  dos resultados de pesquisa e também  em outros sites parceiros do Google;

Rede de Display: aqui a pessoa é "pega de surpresa”, pois seu anúncio aparece enquanto ela navega em seus sites favoritos. É o momento em que o usuário não está pesquisando pelo seu produto ou serviço, mas é atraído e impactado pela sua mensagem. 

Google Shopping: este tipo de anúncio chama muita atenção por trazer foto do seu produto, título, preço, nome da loja e outras informações que dão aos usuários um olhar mais completo sobre o seu negócio. Estes anúncios são exibidos junto dos resultados de pesquisa, ideal para quem tem e-commerce.

Vídeo: são aqueles anúncios que são exibidos quando você acessa o YouTube ou então, quando você navega em sites, jogos e aplicativos. Os formatos para este tipo de anúncio são: TrueView in-stream, TrueView video discovery e bumper. No formato de vídeo, também temos os anúncios out-stream, que são exibidos em sites parceiros.

Instalação de Aplicativo: aqui seu anúncio vai aparecer na pesquisa Google, Google Play, YouTube e Rede de Display do Google. Basta adicionar algumas linhas de texto, um lance e alguns recursos, e o restante é otimizado para que os usuários encontrem você.

Investimento

Anunciar no Google é caro? Bom, tudo depende da estratégia da sua campanha. A cobrança é feita de acordo com os cliques (ou views, no caso de anúncios de vídeo) que seus anúncios recebem. De toda forma, o Google Ads trabalha com definição de orçamento diário, assim você consegue limitar uma média de cobrança por dia e estimar um gasto mensal, consequentemente.

Parcerias

Muitas pessoas arriscam fazer campanhas no Google Ads para os seus respectivos negócios por conta própria, e, por falta de domínio sobre a ferramenta, acabam perdendo tempo e dinheiro com campanhas que não trazem o resultado esperado. Por isso, se você não tem tempo ou o conhecimento necessário para gerir uma campanhas no Google Ads, é interessante que você procure pessoas que tenham expertise para fazer isso para você. Nestes casos, o ideal é que você procure por profissionais ou agências digitais que possuam os selos Google Partners ou Premium para PME. 

Uma dica é verificar se este profissional ou agência já possui experiência com anúncios de Google Ads na sua área de atuação e se conhece o seu mercado, para assim, conseguir os resultados que espera para a sua empresa.

Clickweb

Focada no mercado digital, a Clickweb desenvolve estratégias para campanhas de Google Ads, incluindo a gestão dos anúncios de links patrocinados. A Clickweb possui o selo Google Partners, requisito que exige profissionais certificados pelo Google e histórico de boas práticas em suas contas. Esta parceria garante ainda suporte especializado do próprio Google.

Você pode saber um pouco mais sobre nossos cases em campanhas de Google Ads clicando aqui
 

Visite nosso portfólio e conheça alguns de nossos clientes
que já possuem sites responsivos.

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