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Marketing e Vendas: um relacionamento moderno

03 DE outubro DE 2018, POR: LAISA OLIVEIRA | CATEGORIA: Presença Digital

Descubra como o marketing pode ajudar a sua empresa a vender mais.
Marketing e Vendas: um relacionamento moderno

Você já pensou o quanto é importante alinhar marketing e vendas na hora de divulgar um produto? Se você está dando os primeiros passos neste mundo, saiba que uma boa estratégia de comunicação pode ser essencial para engatilhar uma venda. Levando em consideração esta valiosa informação, saiba que cada vez mais as empresas têm buscado trabalhar com marketing digital na hora de vender.

Em um mundo em que se fala muito em presença digital, conectar sua empresa com a internet é uma necessidade básica e pode fazer toda a diferença com a concorrência. Trabalhar com marketing e vendas é saber atender as necessidades dos clientes, de forma clara e com estratégias objetivas para alcançar os resultados desejados.

O casamento entre marketing e vendas

Para compreender o casamento entre marketing e vendas, é necessário conhecer as diferentes etapas do processo de uma estratégia. Primeiro, é importante conhecer seu público-alvo, ou seja, quem consome seus produtos. Após identificar seu público, a empresa pode trabalhar com captação de novos leads, fortalecimento de marca e divulgação de produtos.

Captação de leads

Provavelmente você já ouviu falar da geração de leads. Este é um termo muito conhecido ao tratar de marketing de conteúdo e um ótimo caminho para a atração. A principal estratégia é gerar conteúdo para registrar possíveis clientes, ou seja, leads que podem ser quentes ou não.

Fortalecimento da marca

Para estabelecer sua marca na internet é essencial ter um site com informações completas e responsivo. O site irá trazer mais segurança e credibilidade quando os clientes pesquisarem o nome da empresa na internet. 

Divulgação de produtos

As redes sociais são um ótimo investimento para anúncios. As pessoas vivem conectadas e sempre estão em busca de coisas novas, pensar em uma estratégia contagiante e anunciar nas redes é a receita do sucesso. Invista!

Após o investimento inicial...

Estas estratégias de marketing podem resultar em futuros clientes interessados na marca, em produtos ou serviços. São iniciativas conhecidas como ‘atração’. O marketing inicia o trabalho, investe nos chamados ‘leads quentes’ e o setor comercial finaliza executando os outros pontos da jornada de compras.

Jornada de compra

Você já pensou no que leva um cliente a procurar sua empresa? Então, a jornada de compra é baseada nessa necessidade do consumidor. Na primeira etapa, de aprendizado e descoberta, o cliente não sabe muito bem do que precisa e a missão do marketing é despertar este interesse. Em seguida, vem o reconhecimento do problema, o consumidor percebe que quer uma solução – ou simplesmente comprar – e começa a pesquisar. Após pesquisar, já tem algumas opções e essa é a chamada fase de consideração de solução. Por fim, vem a decisão de compras, quando o cliente decide fazer a compra e com quem fazer.

Funil de vendas

O funil de vendas é um meio de enxergar o processo de vendas de uma empresa. Sendo que no topo é o primeiro contato com o produto oferecido, a descoberta e o interesse inicial. Ao longo do processo de um cliente ele passa de visitante para lead, surgindo a oportunidade para o setor comercial até o fechamento da venda.  

Continuidade do trabalho

Manter um site completo, as redes sociais atualizadas e a credibilidade nas informações dos anúncios são pontos imprescindíveis no processo de fidelização dos clientes que foram atraídos no funil de vendas e que finalizaram a jornada de compras. Um trabalho bem feito com marketing digital e a continuidade dele é fundamental para uma estabilização da marca no mercado.

Quer saber mais sobre marketing digital? Continue acompanhando nossos posts!

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