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Como usar cupom de desconto em uma campanha

17 DE outubro DE 2018, POR: LAISA OLIVEIRA | CATEGORIA: Estratégia

Saiba como atrair ou fidelizar clientes com a famosa estratégia de desconto
Como usar cupom de desconto em uma campanha

Uma boa campanha de cupom de desconto traz vantagens tanto para a empresa quanto para os clientes. Com a internet, as empresas têm lutado cada vez mais para atrair pessoas para o seu negócio físico ou para comprar online através de e-commerce. O velho papel de desconto transformou-se em um cupom digital e usá-lo como estratégia pode trazer bons frutos quando se trata de campanha de marketing.

Com a busca pela estabilização da presença digital e o crescimento da disputa por território na internet, o cupom de desconto tem sido usado como uma ferramenta de atração, fidelização e também para vender mais.

Como usar um cupom de desconto em uma campanha

Um produto em promoção, por tempo determinado ou não, pode trazer resultado a curto e longo prazo. Levando em consideração que o cupom foi oferecido em uma campanha bem estruturada e eficaz, é possível imaginar estes cenários como resultado:

O cliente pode ver o cupom através de um anúncio e comprar apenas o que foi ofertado. A campanha alcançou seu resultado;

O cliente vê o anúncio, consome o que foi ofertado, mas também comprar outros produtos que lhe interessam. Um bom resultado a curto prazo;

O consumidor passa a conhecer a empresa através do anúncio e compra o produto, dando uma primeira chance. Resultado alcançado a curto prazo;

O consumidor passa a conhecer a empresa através do anúncio, mas não efetiva a compra por motivos de força maior. Se a campanha for bem estruturada, o consumidor se lembrará da empresa em uma próxima oportunidade. Um resultado a longo prazo.

Cupom para atrair mais clientes

Para fisgar pessoas que não conhecem ainda a sua marca ou que ainda não consumiram seus produtos. Um desconto é a oportunidade perfeita para uma primeira chance. Este cupom pode ser veiculado como um agrado para a primeira compra ou até mesmo para um cliente indicar para um amigo que ainda não conhece. É o momento de impressionar o possível comprador!

Para consumidores que já flertaram com a marca, interessados em um produto, seja por landing page, pelas redes sociais ou site, é possível usar o cupom de desconto como uma isca. Por exemplo, crie uma série de e-mails marketing e no fim do fluxo ofereça um desconto. 

Cupom para fidelizar clientes

Para clientes que já compram, a fidelização é o caminho certo para destinar a campanha. Após efetivar uma compra, é só oferecer para o cliente um cupom de desconto para a próxima aquisição. Se o cliente gostar do produto comprado, não tem erro! 

A divulgação dos cupons pode ser feita por anúncio nas redes sociais, através de e-mail marketing, por lista de transmissão no WhatsApp ou até mesmo por pop-up no site! Analise a proposta da campanha e quais resultados deverão ser alcançados para decidir o melhor meio de comunicação.

Visite nosso portfólio e conheça alguns de nossos clientes
que já possuem sites responsivos.

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