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E-commerce: saiba mais sobre o sucesso do comércio eletrônico

07 DE novembro DE 2018, POR: LAISA OLIVEIRA | CATEGORIA: E-commerce

Muito além de apenas vender na internet, ter um e-commerce é ter um comércio estável no mundo tecnológico.
E-commerce: saiba mais sobre o sucesso do comércio eletrônico

Um e-commerce é muito mais que uma loja dentro de um site ou página. É um verdadeiro comércio eletrônico que usa a internet para transações, troca de informações e produtos. Também é um dos fenômenos da internet no meio econômico e tecnológico, afinal o comércio sempre foi uma parte importante da sociedade e a reformulação para a internet é um marco do mundo moderno.

Para levar o nome de e-commerce é necessário vender ou revender produtos exclusivos de uma determinada empresa e ter uma plataforma única para gerar o negócio. A mediação entre empresa e cliente não deve ser terceirizada, é indispensável que o contato seja direto.

Diferenças entre e-commerce e marketplace

Um marketplace, como o nome já diz, é um espaço para mercado na internet. Sendo assim, qualquer pessoa pode se cadastrar e começar a catalogar produtos. Geralmente, a empresa responsável pelo site faz parte da transação de pagamentos e algumas também assumem a responsabilidade da entrega da mercadoria.

Em um marketplace você terá concorrentes dentro do mesmo espaço e muitas vezes vendendo exatamente os mesmos produtos. Tudo depende da avaliação de clientes e da prestação de serviços. Esta pode ser uma opção viável para lojistas principiantes, mas se o seu negócio já tem estabilidade a opção mais viável é um e-commerce.

Os benefícios de ter um comércio eletrônico

O grande diferencial de uma loja virtual é ter uma plataforma única e criá-la de acordo com a proposta da sua marca. As vantagens são inúmeras para este investimento, entre elas destacam-se:

·         Custo mais baixo do que uma loja física;

·         O cliente pode acessar os produtos da empresa de qualquer lugar;

·         Loja aberta 24h por dia;

·         É possível calcular os resultados de forma digital;

·         Comodidade na hora de empreender;

·         Variedade de produtos.

Variedades de e-commerce

Existem diferentes tipos de comércio eletrônico. O ideal é escolher aquele que se encaixa no tipo de negócio que a sua empresa quer fazer na internet. O Business to Business, famoso B2B, trata-se do comércio de uma empresa para outra empresa. Já a venda clássica de empresa para o consumidor final é conhecida como B2C – Business to Cliente.

Também existem e-commerces varejistas e atacadistas, para esta categoria é preciso contar com bons parceiros de transporte por conta das vendas em grande quantidade. Outra implicação é o estoque da loja, é primordial que exista um bom sistema de organização para manter o comércio funcionando e não perder vendas.

Tenho um negócio físico, preciso ter uma loja virtual?

O comércio eletrônico passou da fase de tendência e transformou-se no futuro das compras. O número de pessoas conectadas que só compram online vem crescendo cada vez mais, o direcionamento tende para que todos façam suas transações econômicas pela internet. É possível comprar de qualquer lugar, desde um vestido até fazer a compra do mês, com muita facilidade. Com essa expansão tecnológica, logo as barreiras entre o físico e o eletrônico serão quebradas e progressivamente as empresas irão migrar, aliando assim os dois mercados.

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