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Marketing de conteúdo para e-commerce

14 DE novembro DE 2018, POR: LAISA OLIVEIRA | CATEGORIA: E-commerce

Conheça 3 pilares do marketing de conteúdo para quem tem um comércio eletrônico
Marketing de conteúdo para e-commerce

Marketing de conteúdo para e-commerce é uma das maneiras mais eficazes para atrair e fidelizar clientes. Também é uma resposta para aquela pergunta: como lidar com o carrinho abandonado? Não basta ter o produto exposto na internet, é primordial despertar interesse e criar estratégias condizentes com o mercado.

O comércio eletrônico é uma das grandes renovações da internet. Muito além de apenas uma loja, o e-commerce é uma solução para empresas que visam lucrar mais com o avanço da tecnologia. Entre as inúmeras vantagens, destacam-se: custo mais baixo em comparação com uma loja física, loja aberta 24h e comodidade para empreender.

Marketing digital é o investimento em publicidade e campanhas na internet. De forma geral, o maior objetivo é alcançar clientes de forma direta e pessoal. Os canais usados para isto podem variar de acordo com a proposta de cada marca, sendo os mais comuns blogs, sites, ferramentas de buscas, redes sociais e/ou e-mail. A união das estratégias corretas pode fazer o seu comércio eletrônico decolar na rede.
 

Marketing de conteúdo para e-commerce: como fazer o básico?

O marketing de conteúdo é um dos mais indicados para quem tem um e-commerce. Produzir conteúdo não afasta clientes, como muitos podem pensar, esta técnica gera valor e faz com que os clientes olhem para a marca com bons olhos. O marketing de conteúdo prioriza engajar o público-alvo da empresa, criando um material específico para agradar e gerar mais negócios.

  • Persona

Para produzir conteúdo é preciso definir a persona do seu negócio. Isso requer uma análise profunda dos clientes, definindo inclusive estilo de vida e interesses pessoais, além, claro, dos dados básicos como: gênero, idade e profissão.

  • Pautas

O conteúdo deve ser estruturado para a persona do seu negócio.  Para saber qual pauta é relevante tente se perguntar se os artigos do blog ou texto do e-mail marketing respondem um problema que seu cliente pode ter.

  • E-mail Marketing

O e-mail marketing é um dos meios mais eficientes para não ter carrinhos abandonados na sua loja virtual. Você pode manter uma comunicação com seu cliente em qualquer estágio da venda. O ideal é intercalar o disparo de e-mails de produtos com outros de conteúdo.

Quer saber mais sobre e-commerce? Clique aqui. Na Clickweb desenvolvemos comércios eletrônicos e também trabalhamos com marketing de conteúdo. Conheça nosso portfólio!

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