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Como fazer Marketing Digital na sua empresa?

10 DE janeiro DE 2019, POR: LAISA OLIVEIRA | CATEGORIA: Marketing Digital

Como fazer Marketing Digital na sua empresa?

É comum não saber ao certo como fazer Marketing Digital para impulsionar as vendas ou gerar reconhecimento de marca. Antes de mais nada, você precisa entender em qual momento a sua empresa está, quais são as suas perspectivas, o que a internet pode fazer pelo seu negócio e responder a uma pergunta: você está fazendo o essencial?

Antes de começar a investir em links patrocinados, anúncios nas redes sociais e atrair mais pessoas, garanta que a casa esteja em ordem, ou seja: verifique se as informações acerca da sua empresa são claras, público-alvo definido, atendimento alinhado e intimidade com o produto oferecido. Após esta pequena investigação, reflita sobre o que é primordial para estabelecer uma relação com o seu cliente na internet: um site com informações precisas e redes sociais bem estruturadas.  

Então marketing digital é só ter um site e redes sociais? Não! Estes são os canais em que a sua empresa vai se conectar com os clientes e converter em vendas. Para isto, existe todo um caminho que envolve fidelizar e prospectar clientes. Marketing digital é o método mais moderno para promover uma marca e seus produtos. As vantagens deste trabalho é conseguir analisar rapidamente os resultados e mudar as estratégias sem grandes prejuízos.

Como fazer Marketing Digital neste ano

Se você deseja começar 2019 investindo na sua empresa, saiba quais são as principais tendências da internet para conectar seu público!

Redes sociais

Facebook e Instagram continuam ganhando cada vez mais adeptos. No Facebook o novo algoritmo ainda prioriza posts de família e amigos na timeline dos usuários, então, as empresas precisam investir em anúncios e assuntos que geram mais envolvimento com o público. No Instagram as campanhas ganham um tom mais leve e de mais proximidade com a linguagem do público, stories devem ser explorados e também o IGTV, a ferramenta de vídeo do Instagram.

Google

Links patrocinados no Google sempre trazem resultado. Uma tendência é usar o que o Google entende por micro-momentos para compreender a jornada de compra, sendo os mais indicados:

- Eu quero saber;

- Eu quero ir;

- Eu quero fazer;

- Eu quero comprar.

Marketing de Conteúdo

O conteúdo continua sendo produzido para gerar leads, mas a diferença é que o público está buscando algo focado. Um texto que responda a uma pergunta, de forma clara e específica. Ou seja, tem muita produção de conteúdo em 2019!

Influenciadores locais

Os blogueiros foram além e se transformaram em verdadeiros influenciadores digitais. Se você precisa de ajuda para vender ou divulgar um produto, usar um influencer local pode ser um ótimo plano!

Outras tendências:

- Uso de lives no Instagram e Facebook;

- Anúncios no Youtube;

- Uso de chatbots.

Por que contratar uma agência digital?

As empresas estão buscando autenticidade. Este é o principal fator na hora de definir em qual estratégia apostar. Se você não sabe como fazer Marketing Digital, é aconselhável buscar uma agência de comunicação e contar com um time focado para pensar no melhor caminho para o seu negócio a crescer e aparecer na internet. Conheça o portfólio da Clickweb!

Visite nosso portfólio e conheça alguns de nossos clientes
que já possuem sites responsivos.

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