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CRM em Marketing: a união entre oportunidade e venda

25 DE setembro DE 2019, POR: LAISA OLIVEIRA | CATEGORIA: Marketing Digital

CRM em Marketing: a união entre oportunidade e venda

Todos sabem da importância de fazer uma comunicação empresarial séria e de trabalhar a  presença digital da marca para atrair mais clientes. Neste artigo vamos falar da relevância do CRM em Marketing para que você possa nutrir seus leads, organizar seus processos internos, conseguir aproveitar todas as oportunidades e convertê-las em vendas.

Mas, antes de falarmos das ferramentas, reflita: você sabe o que fazer quando o marketing digital cria oportunidades para o seu negócio?

Vendas e marketing formaram um casamento perfeito nos últimos anos. Aliar as duas práticas ou os dois departamentos vem sendo fundamental para atingir algumas metas. Aqui vamos pensar no contexto do inbound marketing, que consiste na captação e nutrição dos leads que passam pelo famoso funil de vendas até converter em uma venda concreta. 

CRM em Marketing

Consumer Relationship Management, ou simplesmente CRM, é um software de controle comercial e organização de vendas que tem como objetivo alavancar essa área da empresa. Com ele é possível definir as fases do processo de vendas: lead, primeiro contato, orçamento, negociação e fechamento. Este é um caminho tradicional e que pode ser usado facilmente pela sua empresa. 

Dentro desta ferramenta também é possível marcar todas as ações que foram feitas pelo vendedor, como envio de e-mail e agendamento de ligações. Desta forma, o vendedor pode se organizar, ver as atividades do seu dia sinalizadas e encontrar de forma rápida as informações do seu lead. Em contrapartida, você terá relatórios práticos sobre as suas vendas e acesso aos gráficos que apontam qual produto/serviço vendeu mais, a época e qual o vendedor responsável. Se você deseja implantar um CRM na sua empresa, é necessário treinar a sua equipe para usar 100% da ferramenta e começar a ter sucesso.

O CRM em marketing é usado para auxiliar a conversão após a geração de leads. A integração entre o CRM e uma ferramenta de automação de marketing é fundamental para não deixar passar nenhuma oportunidade. Pense no seguinte processo: sua empresa faz uma landing page para anunciar um produto novo, você capta os leads que vão para a sua ferramenta de automação automaticamente para que possam ser nutridos posteriormente, mas você já tem uma base, certo? Estes contatos caem direto no seu CRM para que seu consultor ou vendedor possam fazer o primeiro contato até o fechamento. Esta é uma das maneiras mais simples de usar um Consumer Relationship Management com uma ferramenta de marketing. 

Dicas de ferramenta

Se você deseja implantar este processo de vendas na sua empresa, pode considerar os seguintes CRM’s: 
1º Pipedrive;
2º Moskit;
3º Plug. 
Estes exemplos são alguns dos mais conhecidos no Brasil, fáceis de usar e que integram com o RD Station, principal ferramenta de automação de marketing. O próprio RD também tem um CRM que foi lançado há pouco tempo. 

A Clickweb é uma agência parceira da RD Station e tem alcançado bons resultados com clientes fazem inbound marketing ou ações para gerar leads. Deseja seguir este caminho ou tem alguma dúvida sobre como gerar oportunidades de negócio? Clique aqui e fale conosco!

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