x
Whatsapp Business
fale conosco no
whatsapp
Whatsapp Business

Pesquisa por voz: está na hora de inovar!

02 DE outubro DE 2019, POR: LAISA OLIVEIRA | CATEGORIA: SEO

Pesquisa por voz: está na hora de inovar!
Pesquisa por voz: está na hora de inovar!

Recentemente publicamos em nossas redes sociais um estudo da ComScore sobre pesquisa por voz. Os dados apontam que, até 2020, 50% das pesquisas serão feitas por comandos de voz. Precisamos falar urgentemente sobre esta novidade que não chegou ontem, mas que está evoluindo rapidamente.

Quem nunca ficou no tédio e resolveu fazer um jogo de palavras com a Siri (IOS) ou pedir uma piada para o Google Now (Android)? Também não podemos esquecer da Cortana (Windows). Estes são alguns assistentes virtuais e eles não estão apenas para brincadeira! Inclusive o trabalho destes “assistentes” deve aumentar muito nos próximos meses. 

Acontece que a tecnologia está avançando rapidamente e isso acaba influenciando diretamente nós como consumidores, seja de produtos ou de conteúdo. O nosso ritmo de vida também está mais veloz, como um clique. Estamos formando pessoas cada vez mais ansiosas e que desejam resolver tudo rapidamente, sem perder um minuto sequer. A pesquisa por voz vem, então, para somar nesta agilidade. Falar é bem mais rápido do que escrever.

Pesquisa por voz: como isso vai impactar a sua empresa

A influência não é só na nossa vida, mas também em como a sua empresa é encontrada na internet. O Google já vem modificando e aprimorando seu algoritmo para atender a pesquisa por voz. Uma preparação para o que está por vir. E as empresas que já estão antenadas irão ter um rankeamento de destaque. 
Uma dica legal para que o seu negócio apareça, é editar corretamente os seus dados no Google. Aqueles que aparecem no canto com nome, telefone e horário de funcionamento. Se a sua empresa tiver cadastrado tudo, dificilmente ela será confundida por outra quando alguém buscá-la através de um assistente virtual.
As regras de SEO também estão mudando para adaptar-se às pesquisas por voz. Os conteúdos precisam ter listas com tópicos específicos e a palavras-chave longas devem ganhar destaque nesta nova era. 

Um exemplo da diferença entre uma pesquisa comum e outra por voz 

Para fazer buscas rapidamente todos escrevem de forma robotizada, como: “pesquisa por voz tendência”. Nos próximos meses a propensão é para a humanização da busca, porque falando é muito mais natural. Ao invés de jogar palavras soltas, você com certeza diria: “quais são as tendências para a pesquisa por voz?”. Isto é long tail.
E não pára por aí: outra novidade que vem com força é o “V-commerce”, sim, um comércio de voz. Quem deu a partida foi o Walmart que lançou, junto com o Google, uma ferramenta de compra por voz. Já imaginou alguém comprando seus produtos apenas lançando o comando por voz? Incrível!

Clickweb de olho nas inovações

Aqui na nossa agência estamos acompanhando de perto o avanço da pesquisa por voz. Nossos artigos já são produzidos para também serem encontrados neste algoritmo. Um dos nossos clientes, a appegada, tem uma vasta produção de conteúdo e já está nadando de braçada nestas novidades.
  
  

Quer saber como a Clickweb pode te ajudar a inovar? Entre em contato

Visite nosso portfólio e conheça alguns de nossos clientes
que já possuem sites responsivos.

COMPARTILHE

clickweb.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

FALE COM A GENTE!

Envie sua mensagem com dúvida, sugestão ou pedido de orçamento.

enviar mensagem
CLICKWEB É MARCA REGISTRADA DE PROPRIEDADE DE
CLICKWEB SERVIÇOS DE INFORMÁTICA & INTERNET LTDA. - 2002 - 2024
Política de Cookies
Whatsapp Business
fale conosco pelo whatsapp

Usamos Cookies para personalizar e melhorar a sua experiência em nosso site. Visite nossa Política de Cookies para saber mais.

Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies.

Aceitar