29 de novembro de 2019, POR: Laisa Oliveira | CATEGORIA: E-commerce

E-commerce para empresa com ponto fixo: vale a pena?

E-commerce para empresa com ponto fixo: vale a pena?
Ainda existem algumas dúvidas sobre e-commerce para empresa com ponto fixo. A internet quebrou as barreiras geográficas entre clientes e marcas. Com um clique é possível comprar inúmeras mercadorias de diversos lugares do Brasil e do mundo.

esmo que as vendas fluam bem na loja física, sempre tem pedidos para entregas e um questionamento comum para quem mora longe: tem como comprar online? 

Este processo é fruto do avanço da tecnologia e do novo comportamento das pessoas enquanto clientes e internautas. Atualmente o número de entregas na porta só aumentou, mesmo que seja um fenômeno intenso na área do delivery de comida, certos hábitos tendem a se repetir e ganhar força. Por isso, as lojas virtuais e e-commerces foram conquistando mais destaque e, cada vez mais, adeptos. Mas e quando a empresa tem uma loja física? Vale a pena investir neste modelo de negócio?

E-commerce para empresa com ponto fixo

A resposta é sim, uma corporação pode ter espaço físico e online. Ao ter os dois modelos bem definidos, é mais fácil agradar o público-alvo, não se perder nos processos e fazer uma bela integração fortalecendo a marca. 

Ao criar um e-commerce para empresa com ponto fixo, você transcende as barreiras geográficas. A persona do seu negócio não está focada em um bairro ou cidade, mas está em diversas cidades do Brasil. Isso abre um leque de oportunidades para trabalhar o conceito da marca, atualizar o posicionamento da presença digital e ir além da estimativa de visibilidade da empresa. 

A integração é a palavra de ordem neste processo tão importante. Analise o seu negócio enquanto loja física, compreenda o que o seus potenciais clientes solicitam e esperam da sua empresa e comece a planejar o caminho que a companhia vai seguir na internet. Não se trata de uma transição, mas sim de uma unificação potente. Para isso, ter um gerenciamento e controle do negócio é essencial. 

O que muda na internet?

Existem algumas diferenças na construção dessa “nova” loja. Será necessário investir em uma boa plataforma, na personalização, segurança, linguagem e cadastro de produtos. Para que tudo seja integrado e que realmente tenha a cara da marca, é preciso escolher bons profissionais para criar a loja online. É um trabalho que demanda a atenção de toda uma equipe para que o resultado seja satisfatório, que tudo funcione corretamente e que seus clientes tenham a melhor experiência de compra possível. 

Outra vantagem do e-commerce para empresa com ponto fixo, é que você pode relacionar promoções e agradar tanto quem quer sair de casa para ver o produto quanto quem apenas quer comprar com alguns cliques. Quando o cliente entra na loja física, coloca algo no carrinho e sai, não existe rastro, no online você pode ter dados e convencê-lo da compra mais tarde

Quer fazer uma cotação sem compromisso de quanto ficaria um e-commerce para a sua loja? Clique aqui!
 

Fale conosco agora!

43 3337-3800

Usamos Cookies para personalizar e melhorar a sua experiência em nosso site. Visite nossa Política de Cookies para saber mais.

Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies.