8 de julho de 2021, POR: Olívia Gravina | CATEGORIA: Marketing Digital

Estratégias de marketing para o dia dos pais

Mais uma data comemorativa e afetiva está chegando! Confira algumas dicas para alavancar as vendas mesmo com a pandemia.

Estratégias de marketing para o dia dos pais

Há mais de um ano as empresas têm pensado em estratégias de marketing para datas comemorativas dentro do contexto da pandemia. Para não perder vendas, muitos locais apostam em ideias criativas, aliando tecnologia, confiança existente e persistência para não quebrar o vínculo com os clientes já conquistados e oferecer soluções para novas necessidades.

Saiba mais sobre estratégias de marketing para datas comemorativas, aproveitando que falta apenas um mês para o dia dos pais!


Não há estratégias de marketing sem saber o objetivo

Tudo na vida precisa de um objetivo, e quando se trata de estratégias de marketing  não é diferente. Por isso, antes de traçar as estratégias para trazer os clientes para aproveitar as promoções do dia dos pais, é importante saber o que exatamente o estabelecimento pretende conquistar com a ação. Depois de definido o objetivo, aí sim é hora de pensar no que o estabelecimento tem a oferecer, qual o tipo de público, quais as necessidades das pessoas neste momento, o que o estabelecimento tem de melhor e o que precisa melhorar.

 

Comemorar o dia dos pais em época de pandemia? É possível! 

Que tal criar estratégias de marketing para aproximar a família, mesmo que virtualmente? Além de trazer mais visibilidade para o estabelecimento, cumpre o papel de responsabilidade ao respeitar o contexto de distanciamento social que ainda se faz necessário. 

Por exemplo, um restaurante pode criar uma promoção onde o filho compra uma porção de comida e ganha outra com desconto para presentear o pai, com entrega garantida para o endereço de ambos. Ao receber a comida, os clientes (pai e filho, cada um na sua casa se for o caso), se conectam virtualmente para um almoço à distância, registrando o momento, compartilhando nas redes sociais e marcando o perfil do estabelecimento, gerando engajamento para o restaurante (alô marketing de influência)!

Veja só: “Comemore à distância com o paizão! Na compra dos pratos A, B, ou C, você ganha xx% de desconto na 2ª unidade para o seu pai. Ah, e a entrega é gratuita tanto para você quanto para ele, se vocês não morarem na mesma casa. Não esqueça de postar uma foto da reunião virtual e marcar o perfil do Restaurante X!”

Mas os exemplos são infinitos para cada tipo de estabelecimento e para cada objetivo. O importante é não deixar o contexto atual de lado.

 

É preciso saber exatamente o que a data significa

No caso do dia dos pais que está chegando, a data remete a carinho, força, lealdade, companheirismo. Então, pensar em estratégias de marketing com esse foco e como os produtos e serviços da empresa se encaixam nesse contexto é muito importante para não criar a estratégia errada. 

Faça uma pesquisa de mercado, um benchmarking, para entender o que os concorrentes costumam fazer, como a data é vista pelas pessoas, como os produtos e serviços da empresa podem ajudar as pessoas a se conectarem com os pais ou como reforçar a presença paterna. 

 

Quer ajuda para alavancar as vendas? Prazer, redes sociais!

Neste contexto digital, ignorar a relevância das redes sociais nas estratégias de marketing para o dia dos pais é pedir para ter prejuízo. Se necessário, contrate uma agência como a Clickweb para entender como engajar melhor com o público, que tipo de postagens e anúncios geram mais interação e conversões e como criar um canal fiel de comunicação com as pessoas interessadas com a empresa.

 

Já deu pra perceber que o trabalho é árduo, né? Mas garantimos que é recompensador! Entre em contato com a Clickweb e saiba como podemos ajudar a sua empresa a criar as melhores estratégias de marketing para o seu negócio!

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