12 de novembro de 2021, POR: Laisa Oliveira | CATEGORIA: Marketing Digital

Marketing no TikTok: vale a pena começar nessa rede social?

Saiba se o seu negócio já precisa ficar de olho nessa rede tão descolada!

Marketing no TikTok: vale a pena começar nessa rede social?
Devo fazer marketing no TikTok? É o que muitas empresas têm pensado e se preocupado. Esse aplicativo foi lançado na China em 2014 e, nos últimos meses, tem tido um crescimento bombástico no mundo todo. No Brasil não é diferente: o app tem ditado produção de conteúdo, formado novos influenciadores e influenciado hábitos de consumo. Vamos falar sobre o momento dessa rede e o que a sua empresa deve levar em consideração ao entrar nessa nova fase das redes sociais.
 

É hora de investir em marketing no TikTok?

Primeiro é necessário que você entenda o perfil dessa rede: o público é jovem (a maioria com menos de 30 anos), a linguagem é descontraída e a criatividade corre solta! O que os tiktokers estão fazendo está mudando a forma de criar conteúdo. Vídeo é tudo, a proximidade com a vida real que o Instagram já trazia foi ainda mais intensificada e não é preciso ter muito tempo para desdobrar um tema importante. 

Engana-se quem ainda pensa que TikTok é só dancinha e uma rede para adolescentes. Os conteúdos são extremamente criativos, com pautas bem pensadas, edições complexas e tem aumentado ainda mais o espaço dos influencers: gente como a gente que viraliza, cria identificação e depois defendem uma marca como ‘embaixadores’. 

Muitas empresas já têm feito marketing no TikTok. As grandes têm contratado tiktokers e feito anúncios com cara de dia a dia, Entretanto, as pequenas empresas também estão conquistando espaço e, principalmente, aquelas que vendem on-line por aproveitarem a visibilidade para vender muito no e-commerce.

É excelente que a sua marca esteja em todas as redes sociais, mas ao mesmo tempo o resultado é muito baixo se o conteúdo não estiver adequado. Para o TikTok é preciso criar roteiros e conteúdos criativos e descontraídos. 

Entenda seu público: ele está no TikTok?
Qual a melhor rede para investir? 
Existe verba para apostar nessa nova plataforma?

Responda essas questões e pense se existe ‘braço’ para entrar nessa rede. É certo que tudo caminha para as empresas investindo em marketing no TikTok, afinal, é a quarta rede social mais baixada. Se o seu planejamento de marketing está redondo, funcionando e dando resultado, vale a pena começar a pensar nisso já! Caso contrário, inicie seu cronograma e se prepare para produzir conteúdo.

Marketing Digital é com a Clickweb! Clique aqui para agendar uma conversa. 

Fale conosco agora!

43 3337-3800

Usamos Cookies para personalizar e melhorar a sua experiência em nosso site. Visite nossa Política de Cookies para saber mais.

Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies.