17 de dezembro de 2019, POR: Laisa Oliveira | CATEGORIA: Marketing Digital

E-mail marketing para comunicação interna e externa

Aprenda a usar o e-mail marketing como uma ferramenta de comunicação e marketing!

E-mail marketing para comunicação interna e externa
Você sabia que é possível usar e-mail marketing para comunicação interna e externa? Esta ferramenta pode ser explorada de diversas formas. Muito além das campanhas de marketing, é possível fazer comunicados internos, informativos para os clientes e muito mais! 

O e-mail marketing começou com um disparo comercial em 1978. A ideia não foi bem recebida por conta da privacidade dos consumidores. Entretanto, os disparos continuaram e hoje, 41 anos depois, é uma das principais armas para fazer promoções, criar um relacionamento com os clientes e para fazer uma comunicação forte. 

E-mail marketing para comunicação interna e externa

O inbound marketing potencializou ainda mais os disparos de e-mail marketing. Surgiram diversas plataformas no mercado para auxiliar as estratégias digitais e alcançarem bons resultados através da produção de conteúdo. Apesar das informações sobre a importância dos e-mails no relacionamento com os clientes, muitas empresas ainda acham que só serve para uma campanha de inbound. Isso não está certo! Você pode usar e-mail marketing para comunicação interna e externa, alcançando bons resultados dentro da sua própria empresa e fora também. Conheça alguns estilos:

E-mail marketing para e-commerce

Você tem uma loja virtual? Aqui falamos um pouco mais sobre como fazer uma estratégia com e-mail marketing para incentivar compras. É uma grande vantagem para mostrar os produtos selecionados por um cliente e criar a urgência de compra. 

Newsletter

Conteúdo é tudo! Quando um cliente se inscreve para receber o conteúdo da sua marca, é algo muito importante. Você pode produzir conteúdo de valor e manter aquele lead fidelizado!

Comunicados

Quando tem algum feriado ou recesso, você posta nas redes sociais e torce para os seus clientes conseguirem ver? Com o e-mail marketing essa preocupação acaba! Você tem um canal direto com ele e pode informar quando a empresa vai fechar ou abrir. 

Informes internos

Uma boa empresa precisa ter uma comunicação interna forte ou o que chamamos de endomarketing. O e-mail pode ser um excelente canal para distribuir informes internos. 

Integração entre setores

Ainda falando sobre endomarketing, a unificação dos setores é primordial para o crescimento de uma corporação. Na sua empresa, um setor sabe o que o outro faz? Que tal mostrar um pouquinho dos projetos para outros times e criar um vínculo? O e-mail marketing pode ser a ferramenta perfeita para isso!

Qual a melhor plataforma?

Além de todas essas opções para trabalhar com o e-mail marketing, você ainda pode e deve trabalhar com inbound marketing. É uma estratégia pautada na construção de conteúdo para engajar clientes. Os resultados a longo prazo fazem toda diferença para a evolução de uma empresa. 

Mas qual a melhor plataforma? Existem várias no mercado, gratuitas e pagas. Aqui na Clickweb, trabalhamos com a RD Station. Uma das melhores empresas de marketing digital da atualidade. 

Quer montar um plano de comunicação e marketing para a sua empresa? Solicite um orçamento pelo nosso site!
 

Fale conosco agora!

43 3337-3800

Usamos Cookies para personalizar e melhorar a sua experiência em nosso site. Visite nossa Política de Cookies para saber mais.

Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies.